Confira uma seleção especial com Entrega Expressa para sua casa:
SAIBA MAIS
R$ 0,00
Menu

O que é um móvel modulado e em quais ambientes pode ser usado?

Alguns ambientes demandam móveis menores e mais adaptáveis ao espaço. O móvel modulado traz versatilidade e um bom custo-benefício para variados gostos e estilos.

Seja para mobiliar a casa inteira ou apenas um cômodo, é preciso ter bastante atenção na hora de escolher os móveis que vão compor o ambiente. Além do design e preço, é importante pensar em qual tipo de móvel se encaixa melhor em cada ambiente.

Uma das opções disponíveis nos mercado são os móveis modulados, ideais para quem quer deixar o ambiente charmoso e organizado, mas não tem muito espaço para colocar várias mobílias.

Não sabe o que é móvel modulado? Preparamos este material com várias informações importantes sobre o tema e como você pode usá-los para mobiliar e decorar o seu lar. Confira!

O que é móvel modulado?

uma mesinha infantil cor de rosa, um banquinho duplo na frente dela e um banco de cada lado da mesinha. Uma estante com seis nichos hexagonais e, na parede, três nichos pregados com livros e decoração sob eles.

O móvel modulado é um estilo de móvel pensado para ser montado de acordo com as necessidades do ambiente. Ou seja, as peças são fabricadas seguindo um padrão pré-estabelecido e vendidas separadamente, mas o cliente tem a liberdade de combinar os módulos para montar o móvel ideal para o cômodo da casa. 

Esse tipo de móvel costuma ser mais barato e versátil em comparação aos móveis planejados e se adapta a qualquer ambiente doméstico. O móvel planejado é produzido seguindo determinado padrão de design, tamanho, cor e material, entre outras características que não podem ser alteradas. 

Qual a diferença de móveis modulados e planejados?

Agora que você já sabe o que é um móvel modulado, quer saber a diferença para um móvel planejado?

Os móveis modulados podem ser montados, desmontados e compor outros móveis conforme o seu gosto. Já os móveis planejados são feitos sob medida para determinado ambiente, sendo projetados por um arquiteto ou designer de interiores e montados por um profissional capacitado. 

Assim, nesse segundo caso, a confecção é de acordo com as necessidades do ambiente e o gosto do cliente. Depois de instalado, ele passa a fazer parte da arquitetura do ambiente. 

Os móveis planejados são ótimos para espaços pequenos, sobretudo os apartamentos,  onde cada espaço deve ser aproveitado ao máximo. No entanto, permitem pouca versatilidade e limitam a decoração ao propósito da criação.

Por causa dessas características, além do custo com mão de obra e com a elaboração do projeto, os móveis planejados costumam ser mais caros que os modulados. Também não é possível mudar os móveis planejados de lugar ou de configuração. 

Vantagens dos móveis modulados 

Há diversas possibilidades de composição de ambientes utilizando móveis modulados. É possível, por exemplo, escolher um armário de cozinha e um módulo de paneleiro que caiba no espaço disponível. 

Entenda a seguir outras vantagens que você terá ao adquirir um móvel modulado. 

1 - Custo-benefício

Os móveis modulados são fabricados em grande quantidade, trazendo maior agilidade na produção e redução dos custos. Desta forma, trazem um custo-benefício mais vantajoso para o consumidor do que aquele ligado a um móvel planejado.

Aqui na Vero, nossos modulados prezam pela qualidade, durabilidade e acabamento, focando em ter muito estilo e design exclusivo para o cliente. 

2 - Disponibilidade 

Diferente dos móveis planejados, em que é preciso tempo para elaborar o projeto e produzir a peça, os móveis modulados já são vendidos prontos. Com isso, basta você o cliente verificar as medidas da peça, conferir se encaixam no ambiente e escolher os módulos. 

3 - Adaptação

Se você gosta de mudanças, os móveis modulados são ideais! Ao contrário dos planejados, eles podem ser trocados de ambientes ou mesmo desmontados e encaixotados para transporte com facilidade. Isso é um ponto positivo especialmente para quem gosta de reorganizar os ambientes da casa. 

Em quais ambientes posso usar móveis modulados? 

Os móveis modulados podem ser usados em todos os ambientes domésticos, do banheiro ao escritório, desde que a peça tenha o tamanho perfeito para o espaço e atenda as necessidades dos moradores. 

A seguir, veja dicas de como usar esse estilo de peça para mobiliar seu apartamento, integrando a Veroblocks. 

Banheiro

O banheiro costuma ser um dos ambientes mais compactos da casa. A falta de espaço exige o aproveitamento de todos os cantos possíveis do cômodo, e para isso, você pode optar por uma peça com gavetas e que possa ser colocado no chão. Também é interessante apostar nos nichos, que podem servir para decorar ou para guardar objetos. 

Quarto de casal

cama de casal encostada em uma cabeceira de madeira. Na parede ao alto há três quadros.

Não faltam opções de móveis modulados para o quarto. Para esse cômodo, é possível escolher guarda-roupa com um ou mais módulos, a depender do tamanho do espaço e da quantidade de coisas que serão guardadas na peça. 

Caso o quarto seja pequeno, há também opções de closet com cabides e sem porta, que dão um ar minimalista e charmoso ao ambiente.

Leia também: Móveis Abertos: Arara e Closet, a dupla invencível 

Cozinha

Um fogão. Ao lado dele, armários brancos ao chão. Há armários cor de rosa de teto e utensílios de cozinha abaixo deles.

A cozinha costuma ter muitas coisas que precisam ser organizadas, como por exemplo eletrodomésticos, alimentos e utensílios, e por isso o ideal é que esse ambiente tenha vários armários e prateleiras para facilitar a rotina dos moradores. 

Por isso, aposte no balcão, armários suspensos e nos nichos para forno e microondas. Caso a cozinha seja espaçosa, dá para complementar com paneleiro e armários de canto. 

Escritório

armário de escritório com uma planta e um quadro acima

Seja em casa ou na empresa, o escritório é outro ambiente que pode ter móveis planejados. Além de deixar o espaço organizado, o design despojado desse tipo de mobília proporciona leveza ao ambiente. Entre as opções, o destaque vai para os armários de canto, escrivaninha e estante. 

Sala

armário modulado, com duas colunas e quatro linhas de altura. Ao lado, um carrinho de madeira menor com chapéus pendurados acima na parede.

Para a sala de estar é possível utilizar rack com prateleiras. Essa peça pode cobrir toda a parede do ambiente ou apenas parte dela. Além da televisão e de outros equipamentos eletrônicos, você pode preencher o espaço do móvel com livros e objetos de decoração, como vasos e porta-retratos.   

Conheça os móveis modulados Veroblocks

A Veroblocks é a primeira linha de modulados desenvolvida para o e-commerce. Todos os produtos foram projetados para serem fáceis de comprar, receber e montar, com design moderno e preço justo. 

Projetos 3D: Visualize cada ambiente

Além de fornecer uma linha completa de modulados, também fazemos um projeto 3D para que você consiga visualizar como cada móvel se encaixa no ambiente. Assim, é possível adaptar às suas necessidades com uma maior assertividade na decisão de compra.

Os móveis modulados Veroblocks se adaptam a qualquer ambiente, e com isso você tem total liberdade para montar sua peça como quiser. Além disso, caso queira repaginar o visual da sua casa ou apartamento, é possível trocar a porta ou a agenda do seu ambiente por outra cor, sempre que quiser.  

Agora que já sabe o que é um móvel modulado, o que acha de criar ambientes únicos no seu lar com esse estilo de mobília? Conheça os produtos da linha Veroblocks.

GOSTOU? COMPARTILHE
leandro marcato

Leia também

Se inscreva na Nossa Newsletter

Receba promoções, produtos e descontos. Diretos no seu e-mail.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
usermagnifiercrossmenuchevron-downarrow-right

Atendimento Vero