O melhor pai merece o melhor presente! Todo o site com até 15% off
Ver seleção
R$ 0,00
R$ 0,00

Dicas de como utilizar quadros na decoração

Quadros são praticamente uma presença garantida quando falamos em decoração, seja ela de quarto, sala ou cozinha. Eles ajudam dar vida e personalidade a qualquer ambiente em que estão e podem ter vários elementos que te conectam com a casa, como as frases de músicas ou livros, inspirações, pinturas abstratas, paisagens e pôsteres. Por isso, existem várias oportunidades de criar uma decoração com quadros incrível e que deixe o seu lar com a sua cara!

A versatilidade desses objetos permite deixar o cantinho escolhido super despojado, mais romântico, ou mesmo com um estilo minimalista! Além de pendurá-los na parede, podemos optar por deixá-los em cima de prateleiras, suportes com mão francesa, mesas de cabeceira, etc. Se você busca saber como utilizar quadros na decoração de formas diferentes, confira nossas dicas!

1. Coloque-os em prateleiras

Sabe aquelas prateleiras finas que utilizamos para decorar com alguns objetos, como plantas e miniaturas? Elas também permitem combinações decorativas incríveis com os quadros de tamanho pequeno e médio. Eles encaixam super bem nelas e é possível colocar um ao lado do outro.

Como-organizar-uma-festa-open-house

Por serem compactas e ficarem fixas às paredes, elas se encaixam bem em qualquer cômodo.

Você também pode optar pela prateleira com mão francesa.
Essas prateleiras são um pouquinho mais largas, dando flexibilidade na hora de decorar com outros objetos. Os quadros ficam muito bem nesse modelo, não ocupam muito espaço no ambiente e você pode fugir do padrão e não precisa furar a sua parede.

2. Coloque-os em cima da mesa de cabeceira

Os quadrinhos vão muito bem em cima de mesas de cabeceira e ainda te dão um gás na inspiração assim que acordar. Olha só como fica!
Se quiser deixar o ambiente mais natural, acrescente livros e plantas ao móvel para um conjunto completo.

3. Use aparadores e racks como suporte

Quer decorar a sala ou o seu escritório home office, não tem espaço nas prateleiras ou não pode furar a parede para colocá-las? Nesse caso, os aparadores e os racks são a solução. Assim como no caso da mesa de cabeceira, você pode apoiar o quadro no móvel, mas com mais espaço disponível para objetos decorativos e funcionais.

4. Use muitos quadros na parede

Não dispensamos a opção clássica de decorar a parede diretamente com quadros, afinal, fica lindo! Caso essa seja sua escolha, existem diversas formas de pendurá-los e criar uma combinação.
Por exemplo, você pode misturar apenas um quadro maior com diversos pequenos, utilizar poucos quadros grandes ou até mesmo criar formas utilizando quadros menores. As possibilidades são infinitas e você pode escolher da maneira que ficar melhor no seu espaço escolhido.

Conta pra gente, você decora utilizando quadros como?

Segue a gente no Instagram também, sempre postamos novidades lá.

GOSTOU? COMPARTILHE

Leia também

Se inscreva na Nossa Newsletter

Receba promoções, produtos e descontos. Direto no seu e-mail.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Link do Whatsapp Veromobili
usermagnifiercrossmenuchevron-downarrow-right
Entrar na lista de espera Nós iremos informar você quando o produto estiver disponível.